title_5a30b49d344e518635206661513141405

 

Curso Online Disciplina Positiva em Sala de Aula

Desenvolvido para atender os professores e profissionais que trabalham em escolas e que almejam aprender uma abordagem disciplinar efetiva.

saiba mais
title_5a30b49d3463d3412695401513141405

 

Calendário de Cursos

Próximos eventos e treinamentos para capacitação pessoal e profissional.

confira
title_5a30b49d3479a528134881513141405

 

Curso Online Disciplina Positiva para Pais e Filhos

Primeiro curso a distância e em português com introdução da própria autora, Dra. Jane Nelsen.

saiba mais
title_5a30b49d348f921270908791513141405

 

Livro Disciplina Positiva em sala de aula

Lançamento do livro bestseller internacional, traduzido para o português.

Compre online
title_5a30b49d34a4b11759069331513141405

 

Jane Nelsen

"De onde tiramos a absurda ideia de que, para levar uma criança a agir melhor, precisamos antes fazê-la se sentir pior?"

 

Hide Main content block

Disciplina Positiva é uma abordagem que une filosofia de vida e ferramentas práticas para disciplinar as crianças.

A filosofia origina-se de teorias psicológicas humanistas de Alfred Adler e Rudolf Dreikurs, fundadas em princípios de dignidade e respeito mútuo. As ferramentas práticas são usadas pelos pais e professores para ensinarem as crianças, efetivamente, habilidades de vida como, por exemplo: respeito, autonomia, autodisciplina, empatia e resolução de problemas.

A palavra disciplina origina-se do latin discipulus, ou seja, aquele que segue, aluno e ensinar. Disciplina não é punir, coagir ou humilhar. Disciplina é ensinar as crianças através do nosso próprio exemplo, encorajamento e apoio, sem a necessidade de punição, castigo ou recompensa. Muitos pais e professores se vêem em um dos lados do pêndulo agindo de maneira autoritária ou permissiva, mas o que os adultos precisam aprender é como ser firmes e gentis ao mesmo tempo, se tornarem capazes de liderar as crianças levando em consideração a etapa do desenvolvimento humano e do temperamento único de cada uma. ... mais

“Assim como as crianças precisam de treinamento, os pais também precisam ser treinados. O treinamento consiste em aprender novas respostas às provocações das crianças, e que pode levar a novas atitudes e abrir novos caminhos onde florescem relacionamentos harmoniosos.”

Rudolf Dreikurs


Pais

 

Nós, como pais, queremos sempre o melhor para os nossos filhos e temos a esperança de ajudá-los a desenvolverem habilidades sociais para serem bem sucedidos na vida. O grande desafio é: como podemos agir de maneira efetiva e respeitosa ao mesmo tempo?

Leia mais

Professores

 

Você se lembra da época em que as crianças sentavam em filas bem alinhadas e diziam, sem discutir, tudo o que se pedia para elas? Nos dias atuais, muitos professores se sentem frustrados porque alunos não se comportam como nos bons e velhos tempos. O que aconteceu?

Leia mais

Educadores

 

Participantes que já realizaram os cursos certificados de Educador Parental ou Educador na Sala de Aula terão um espaço para se reunir e continuar aprendendo, através de encontros com outros educadores em todo o Brasil. Participe da nossa comunidade de apoio!

Leia mais

Roseane B. L. do Vale, mãe de dois pimpolhos pequenos lindos e sapecas
Roseane B. L. do Vale, mãe de dois pimpolhos pequenos lindos e sapecas -
“Olá, primeiro parabéns pelo curso. Estou me tornando um ser humano muito melhor depois da experiência deste curso. Gratidão. Fazendo esse curso, percebi que preciso trabalhar melhor minha firmeza..”
Maria Helena Gasparinetti, arquiteta e urbanista, Brasília
Maria Helena Gasparinetti, arquiteta e urbanista, Brasília -
“Eu fico muito feliz com os seus comentários (Fernanda Lee) e os da Maria Alice Fontes ao longo do curso a distância que venho fazendo. Nós nem nos conhecemos ainda, mas eu sinto uma ligação tão forte que acredito que venha dos princípios comuns de respeito e amor que a Disciplina Positiva traz para as nossas vidas. Quero aprender como passar os ensinamento da Disciplina Positiva adiante. Me apaixonei pela Disciplina Positiva e quero que ela faça parte e mude a vida de outros pais como mudou a minha.”
Adriana Freire Guerra, diretora do Maple Bear, Goiás
Adriana Freire Guerra, diretora do Maple Bear, Goiás -
“Eu recomendo Disciplina Positiva porque essa abordagem pode ajudar a construir um mundo melhor, ensinando nossas crianças a tornarem-se mais respeitosas, pacientes, tolerantes, e empáticas com os outros.”
Fabiane Grutzmacher de Paulo, Red Ballon, Santa Catarina
Fabiane Grutzmacher de Paulo, Red Ballon, Santa Catarina -
“Os conceitos mais importantes que aprendi foram: o ciclo da percepção de Adler, o iceberg do mau comportamento, o cérebro na palma da mão, entre outros.”
Thiago Erthmann Ziliani, professor de inglês, São Paulo
Thiago Erthmann Ziliani, professor de inglês, São Paulo -
“A parte do curso que foi mais efetiva para mim foi aprender sobre o iceberg e o equilíbrio entre ser firme e gentil.”
Fabiana Nogueira Neves, Minas Gerais
Fabiana Nogueira Neves, Minas Gerais -
“Posso dizer que vou voltar para a minha cidade com o meu coração cheio de amor e coragem para realizar o trabalho de educar. Obrigada!… Meu maior ganho foi entender as Reuniões de classe. Tive um verdadeiro insight ver o caminho para oferecer altas habilidades sociais e emocionais. Isto me mostrou como adquirir essas habilidades dando pequenos passos.”
Manuela Borges, psicóloga e mãe, Rio de Janeiro
Manuela Borges, psicóloga e mãe, Rio de Janeiro -
“A parte mais efetiva do curso para mim foram as vivências como facilitadora; pois fez perceber/confirmar a necessidade de treiná-las antes de ensiná-las.”
Adriana Fernandes, Fonoaudióloga
Adriana Fernandes, Fonoaudióloga -
“A treinadora tem uma didática excelente e muita segurança e paixão em transmitir a filosofia.”
 

Contribuir e se sentir aceito
Dra. Jane Nelsen

O objetivo primário de todas as pessoas, especialmente as crianças, é de se sentir aceito e de contribuir. Mas o que acontece quando focamos somente no senso de aceitação da crianças?

Conflitos da relação entre pais e filhos
Maria Alice, Fernanda Lee

Não há um pai que não tenha esteja passando por um desafio comportamental com seus filho. Mas o que você está fazendo para ajudá-lo está funcionando em curto e em longo prazo?

Cérebro na palma da mão
Dr. Daniel Siegel

Como a neurociência pode ser aplicada á educação parental? Aprenda duas estratégias para usar com os seus filhos a partir de hoje.

Próximos Eventos

Listar todos os eventos
Novidades
11 Out
0
MultiRio - 11 de outubro de 2017 As crianças que se sentem conectadas à família, à escola e à comunidade em que vivem, ...
Por Trat
Na Mídia
13 Set
0
Published on Aug 31, 2017 Back to school issue: Building connection, winning cooperation, fun questions that get kids ...
Por Trat
No Mundo
02 Jun
0
JC Debate - 2 de junho de 2017 O que as escolas trazem de inovação? É possível concorrer com a tecnologia? "O ...
Por Trat
Na Mídia
12 Mai
0
Canguru Online - 1 de maio de 2017 A abordagem foi criada há mais de trinta anos pela americana Jane Nelsen, uma ...
Por Trat
Na Mídia

 

      

Top
Usamos cookies em nosso site para melhorar o desempenho e a sua experiência como usuário. Ao navegar pelo site, você estará dando o consentimento de uso. More details…